Seis dicas para chegar preparado na prova do Encceja

O Encceja é um exame muito importante, que foi desenvolvido com o intuito de proporcionar o certificado de conclusão para quem não terminou o ensino fundamental ou o ensino médio.

Mas para conquistar o certificado, é necessário ter sucesso nas questões do exame a na prova de redação. Se você quer chegar preparado para a prova do Encceja, confira a seguir seis dicas que podem ajudar muito você:

Confira o cartão do participante

É muito importante que você realize a inscrição Encceja corretamente, fornecendo todos os dados e os conferindo. Depois da inscrição, será fundamental emitir o cartão do participante.

Neste cartão, você encontrará todas as informações importantes, como por exemplo: data, hora e o seu local de prova. Uma dica importante, é verificar o seu local de avaliação com antecedência, para calcular a melhor rota e não se atrasar para prova!

Conheça a prova

Para qualquer exame que você irá realizar, é válido conhecer o tipo de avaliação. O Encceja é uma prova única e terá sucesso na participação, quem já souber como são aplicadas as questões.

É válido ressaltar que você pode encontrar as versões anteriores do exame na internet. Você pode responder à prova como prática e conferir o gabarito online depois.

Apostila do Encceja

Você sabia que o Encceja disponibiliza uma apostila para os alunos que estão se preparando para a avaliação Isso mesmo! Tanto para o ensino fundamental, quanto para o ensino médio, o participante pode acessar o conteúdo. A apostila do Encceja é bastante completa e já auxiliou muitos estudantes a conseguirem o seu certificado de conclusão.

Prepare-se para a redação

Como mencionado, o Encceja também dispõe de uma redação em sua aplicação e você deverá estar preparado! Os principais critérios de avaliação são: o uso da norma culta da língua português, fidelidade à proposta e ao tema da redação, argumentação e apresentação de fatos e soluções.

Além de ler sobre as últimas notícias e escrever bastante, você pode utilizar as redações dos exames passados do Encceja para praticar e estar habituado com a execução do exame.

Mantenha a rotina de estudos

Se você quer ter sucesso em qualquer exame, precisa criar uma rotina de estudos. Uma boa forma de executar esta rotina é separando todos os assuntos que você precisa estudar entre os dias da semana.

Mas o verdadeiros desafio é manter esta rotina de estudos até o final. Quando estiver se aproximando da data de realização da prova, você pode diminuir o ritmo, ou as horas que você passa estudando.

Faça uma revisão

É muito importante que algumas semanas antes de participar do Encceja, você faça uma revisão sobre os assuntos estudados. Você pode dividir a revisão em duas partes e responder a questionários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *