Quais as melhores instituições para fazer um curso técnico em São Paulo

Você já deve saber que São Paulo é uma das regiões mais propícias para o estudo, com grandes fundações e oportunidades para quem quer melhorar o seu currículo. Mas será que o mesmo serve para os cursos técnicos? Bem, esta modalidade de ensino cresceu muito em SP e quem está procurando uma boa instituição para se formar, deve conhecer as escolas a seguir.

SENAC

Sem dúvidas, o Senac é uma das instituições do Sistema S mais promissoras de todo o país. E para São Paulo, este cenários não é diferente. Quem está procurando qualidade de ensino, boa estrutura, localização privilegiada e alto índice empregatício precisa conhecer as unidades desta escola técnica.

Além de estar ofertando os cursos mais promissores para o mercado de trabalho,  a instituição possibilita ainda os cursos gratuitos SENAC. A oportunidade visa expandir e facilitar o acesso a uma formação de qualidade para diversos jovens e adultos da região. As ofertas podem ser tanto para o ensino presencial quanto para a distância.

Os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) são muitos e em várias áreas diferentes, como por exemplo: comércio, informática, moda, turismo, segurança do trabalho, entre outros.

SENAI

Sendo também uma das melhores escolas técnicas de todo o país, O Senai também pode ser uma opção para você que está em busca de sua formação. O Senai SP tem ofertas de curso diretamente ligadas à demanda do mercado de trabalho atual, por isso, pode ser uma boa opção para quem quer começar a trabalhar em breve.

Sendo igualmente uma das instituições de ensino técnico do Sistema S, o SENAI é a sigla para Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, e como o nome indica é responsável pelas formações industriais do mercado.

Bons exemplos dos cursos desta escola técnica são: logística, eletrônica, automação industrial, química, manutenção,
telecomunicações, entre outros.

ETEC

O ETEC não faz parte do Sistema S de ensino e é exclusivo para o estado de São Paulo. A proposta desta instituição é oferecer ensino técnico de qualidade para seus estudantes.

As Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) disponibilizam não só a formação técnica tradicional, como formação técnica integrada e para o ensino médio. A oferta de cursos é vasta, podendo ser no modelo presencial, semipresencial ou EAD e existem diversas unidades espalhadas pela região.

Quem quer começar o seu curso em uma unidade ETEC precisa antes ser selecionado através do vestibular da fundação. A inscrição custa R$ 30,00, mas o valor pode mudar de um ano para outro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *